segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pedra: AMETISTA.






ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" emethuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Entretanto, de acordo com o Rev. C. W. King, a palavra provavelmente é uma corruptela de um nome oriental da pedra.


A ametista foi usada como pedra preciosa pelos antigos egípcios e era amplamente empregue na antiguidade por entalhadores. Contas de ametista foram encontradas em túmulos anglo-saxônicos na Inglaterra.
A cor da ametista é atualmente atribuída à presença de Ferro3+, mas ela é capaz de ser alterada e até removida por aquecimento ou radiação ultravioleta.
Estudos recentes mostraram que a coloração da ametista é devida a impurezas férricas. Estudos complementares mostraram ainda que uma interação complexa entre ferro e alumínio é a responsável pela coloração.


Quando exposta ao calor (cerca de 500 °C), a ametista geralmente torna-se amarela e muito do citrino comercializado é ametista assim tratada ("ametista queimada"). Veios de ametista expostos ao ar livre perdem facilmente a sua cor.

curiosidades

A ametista é a pedra de nascimento associada a Janeiro e Fevereiro, e está associada aos signos de Peixes, Áries, Capricórnio, Aquário (especialmente as variedades roxa e violeta) e Sagitário. É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, religião e planos espirituais e materiais.


Ligada ao Dia dos Namorados, a tradição diz que ajuda aqueles que a usam para manter a fé, causar a paz e acalmar o espírito. Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das Lâminas das espadas como um amuleto contra a morte e para trazer a calma e a vitória nas batalhas.

É útil para a revelação profética. Diz-se que fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. Diz-se que é um amuleto contra bruxaria, veneno (ela indica a presença de veneno diminuindo sua luz) e pensamentos ruins; é uma ajuda para a castidade, um poder contra todas as formas de super indulgência e uma força para a mente. É usada como um amuleto para favorecer príncipes, dirigentes, clérigos, pessoas ricas, influentes e poderosas, pessoas com habilidades proféticas, poetas, viajantes, publicitários e outros.


Amarrada ao pulso esquerdo, a ametista, dizem, permite ao usuário ver o futuro nos sonhos. Ela repele pensamentos e ações malignos, dá um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde ruim. A ametista atrai o amor e a boa sorte e ajuda a prevenir a embriaguez.
Quando gravada com os nomes do sol e da lua, diz-se que protege contra a feitiçaria. Um cavalo alado cortado numa ametista é um talismã de proteção para o cavalo e seus cavaleiros. Mergulhe uma ametista em água quente, retire-a, seque-a cuidadosamente e aplique sobre a dor de cabeça ou a dor de dente.
Sonhar com ametistas indica sucesso a um viajante, clérigo, marinheiro, filósofo, professor ou místico; também proteção, fé e pensamentos frutíferos.

A ametista é a variedade mais apreciada do quartzo. Os seus cristais sempre crescem sobre uma base. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. Existem algumas variedades de ametista que podem apresentar faixas brancas de quartzo leitoso.

De cor violeta, a pedra ametista simboliza a mudança de um estado de consciência normal, desperto, para um estado meditativo. Afasta a mente de padrões egocêntricos de pensamento, por isso é usada para aliviar tensões mentais. É considerada a pedra da sabedoria equilibrada e humilde. Ela nos ensina humildade, pois nos mostra a infinitude do que nos cerca e nos permite enxergar o quanto nossas preocupações cotidianas são pequenas.

UTILIZAÇÃO NO DIA-A-DIA


A forma mais antiga de utilização das pedras e cristais é a colocação delas nos principais centros energéticos do corpo (conhecidos como chakras), para equilibrá-los.
Para usar a ametista como aliada nos momentos de tensão, veja abaixo uma sugestão de meditação usando a pedra. Para atenuar a ansiedade, vale também levar a pedra na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho, e pegá-la na mão naqueles momentos em que estiver precisando de mais serenidade.

SUGESTÃO DE MEDITAÇÃO USANDO A AMETISTA


  • A sugestão aqui é utilizar a pedra por 10 a 20 minutos sobre o chakra frontal (testa).
  • Deite-se em posição confortável, posicione a ametista sobre sua testa. Relaxe o corpo e respire lenta e profundamente.
  • Olhe detalhadamente a ametista por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e "vê-la" em todos os seus detalhes. Assim que conseguir isso, comece a relaxar física e mentalmente.
  • Continue respirando profundamente, deixando os pensamentos fluírem sem querer apagá-los ou detê-los.
  • Quando tiver alcançado um nível razoável de relaxamento, "veja" a ametista em pensamento. Numa contagem de 1 a 7 ela vai crescendo dentro da sua visualização até ficar do tamanho de uma montanha.
  • Assim que a ametista atingir esse tamanho, visualize-se na superfície da pedra e a explore. Percorra-a por fora e se encontrar algum caminho explore-a por dentro também.
  • Assim que estiver satisfeito com suas explorações, volte ao lugar onde começou e conte novamente de 1 a 7 (mas dessa vez visualizando-a diminuir até o tamanho normal).
  • Respire profundamente algumas vezes e movimente-se delicadamente para voltar ao estado de alerta normal. Abra os olhos.
  • Escreva tudo o que viu, ouviu ou sentiu durante sua visualização.
  • Pode-se fazer essa mentalização uma ou duas vezes na semana.

O LADO MÁGICO DA AMETISTA...



Ametista, pedra muito apreciada, com características energéticas e poderes de libertação e de cura.

Energia - Receptora
Planeta - Júpiter, Neptuno
Elemento – Água
Divindades - Baco, Dionísio, Diana
Poderes - sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade.

A ametista em contato com o corpo




Para libertar as tensões, deve-se segurar uma ametista na mão esquerda (ou na mão direita se for canhoto) e tranquilamente deixar que as energias e vibrações calmantes e tranquilizantes envolvam o seu ser.
Uma ametista em contacto com a pele ajuda a evitar estados de perturbação emocional. A ametista ajuda a desbloquear medos e aumenta a esperança, trás animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e da realidade espiritual na nossa vida.

A ametista e a sensibilidade mental e extra-sensorial

A ametista também é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o “sexto sentido”. A ametista é a pedra semi-preciosa da sabedoria, proporciona uma abertura e receptividade sensorial permitindo que as informações recebidas da mente sensitiva sejam usadas adequadamente. Este cristal aguça a mente consciente, tornando o raciocínio mais rápido e realçando os poderes mentais. É usada para melhorar a memória, aliviar dores de cabeça e manter o pensamento alinhado com as metas da vida.

A ametista é um cristal utilizado por aqueles que estão envolvidos em processos legais para garantir que a justiça seja feita. Também é um pedra semi-preciosa usada na magia para a ajudar a atrair prosperidade e há muito é vista como elemento energético poderoso e que traz sucesso nos negócios, talvez por ser regida por Júpiter.

Boa sorte!!!

NOVENA A SANTA SARA KALI



Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimatéia, no mar foste abandonada, te peço ( fazer o pedido) .
Teus milagres no mar se sucederam e como Santa de tornastes,

à beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram.

Sara, rainha mãe dos ciganos que te consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas.

Sara mãe dos aflitos, a ti imploro proteção par o meu corpo,

luz para que meus olhos enxerguem no escuro,

luz para meu espírito e amor para todos os meus irmãos.

Aos pés da Mãe Santíssima tu Sara me colocarás e a todos que

me cercam para que possamos vencer as provações terrenas.

Sara, Sara, Sara, não sentirei dores nem temores.

Espíritos perdidos não me encontrarão e assim como

conseguistes o milagre do mar, tu me farás vencer com a água

( beber 3 goles de água) todos que me desejarem o mal.

Amai-nos Sara para que possa ajudar a todos que me procurem.

Ajudada pelos teus poderes serei alegre e compreensiva

com todos que me cercam.

Passe o tempo na terra ou no mar,

e tu Sara estarás sempre à minha frente,

atrás de mim, à minha esquerda e à minha direita,

me protegendo e orientando a caminhar e perdoar.Amém.

Rezar uma Ave Maria e uma Salve Rainha para Santa Sara Kali

Rezar uma Ave Maria pelos espíritos ciganos

Rezar uma Ave Maria por você mesmo.