domingo, 26 de maio de 2013

O Evento "MOSAÏQUE"

Teatro “União Cultural Brasil Estados Unidos”



La Bruja Gitana Atelier de Moda & Artes de Corpo, localizado no Alto da Lapa em São Paulo com mais de dez anos de experiência em produção de shows e eventos ,sob a “direção do Bailarino,coreografo e professor Antonio Bénega e da Estilista Dri Rodriguez .Realiza anualmente um Espetáculo de Dança no renomado Teatro “União Cultural Brasil Estados Unidos”, com estrutura de camarins, som, iluminação, filmagens e fotografias profissionais. 

A novidade para 2013 é que em parceria com uma Empresa de Produção Cultural, estamos abrindo inscrições para grupos interessados em participar deste grande evento, cada escola ou professor poderá inscrever grupo ,dupla, trio ou solo no Evento "MOSAÏQUE" ENCONTRO DE DANÇAS 2013 , O objetivo deste evento e abrir um espaço não competitivo onde todos possam apresentar seu trabalho pessoal sem critérios eliminatórios .


O Evento "MOSAÏQUE" contempla a realização de um “ Encontro de Danças” , além de palestras , workshops , tendo como foco o intercâmbio artístico/cultural entre os artistas , serão 12 horas de Atividades.

Os profissionais que coordenarão os workshops e os palestrantes serão divulgados posteriormente.

O Encontro de Danças é aberto aos seguintes estilos : Moderna, Tribal, Cigana, Flamenco, Afro, Árabe, Folclóricas, Tango,Salsa, Bolero, zouk ,Forro, Ventre , Contemporânea, Indiana e Fusões

Somente 30 ( Trinta ) vagas divididas entre ( grupos/solos/duplas,trios)

As apresentações de Dança no teatro serão realizadas domingo, 01 de Dezembro de 2013, a partir das 17:00 h.

O espaço da exposição no foyer do Teatro será aberto ao publico geral a partir da 9:00 h ( Apenas 20 Vagas para Expositores Informem-se!!!)

Caso tenham interesse em participar com seus alunos ou individualmente entrem em contato o quanto antes e solicite Informações sobre os regulamentos e Inscrições:
(11)98112-3990 / (11)36479709 com Dri Rodriguez.
adryanna18@hotmail.com

Será um grande prazer contar com sua participação; afinal este é o dia da nossa confraternização anual e a equipe do Atelier La Bruja Gitana se dedica com grande carinho para receber cada um de vocês ! Com certeza teremos mais um encontro maravilhoso ,elegante , divertido em grande estilo.

Venha e traga seus Amigos!!!

domingo, 12 de maio de 2013

O Curso de Baralho Cigano do Sino dos Ventos em Sulacap

Olá, venho aqui falar um pouco sobre nosso Curso de Baralho Cigano.



Temos 3 lindas apostilas, uma que incialmente falará um pouco da cultura e tradição cigana, diferenciando bem, a Cultura Cigana Tradicional e os Espíritos Ciganos de Umbanda.

Estaremos estudando o Baralho Cigano e sobre os Espíritos Ciganos de Umbanda, seus encantamentos, sobre o que eles sabem e transmitem ao médium, quais as suas magias, modo de trabalho e o que podemos esperar.

Falaremos sobre o Altar de Santa Sara, como consagrar o Altar cigano, limpeza e imantação, sobre como cuidar dos espíritos ciganos, sua forma de incorporação e suas vibrações. Linha de trabalho.

Cristais, Flores, Frutas, Cores, Imantação, Perfumes, ervas, velas, incensos, simbolismos e todos os elementos usados pelos ciganos em suas magias.

Então, entraremos nos detalhes de como receber os consulentes, o que esperar, o que devemos fazer para nos proteger, proteção do lar ou do local de consulta, a mesa de jogo, o baralho cigano, a imantação do baralho e dos elementos de jogo. O dia da consulta. Após a consulta.

Faremos uma meditação orientada, para que possamos entrar em contato com o cigano ou cigana de nossa aura e lembrarmos do que nos foi nos ensinado nessa vivência maravilhosa, trazendo para mais perto de nós, as influências de nossos guias.

Entraremos em contato com o significado das cartas ciganas, a forma de ler o baralho do ponto de vista das cartomantes tradicionais dentro da leitura do baralho em si e na forma Umbandista, vendo nas lâminas, a conexão com os Orixás, guias e mentores.

Falaremos sobre como fazer a leitura dos Orixás de Umbanda, dentro das lâminas do jogo.

Dicas de leituras, conversas animadas sobre essa linha tão amada de Umbanda, tirando nossas dúvidas sobre nossos amados mentores e trocando experiências.

Após completar o significado das lâminas, teremos os métodos de leitura. Assim o aluno poderá escolher entre os 20 métodos de deitar as lâminas e qual dos métodos se aplicará melhor a cada situação.

Na parte prática e mágica, faremos um exercício para vidência, teremos uma vivência para estreitar o elo com nossos mentores e a Consagração e a Imantação do Oráculo.

O objetivo do curso, é que o aluno já saia, praticando e formando seus clientes, com a consulta de Baralho Cigano. Então, nos primeiros 3 meses, a aula é quinzenal e no último mês, a aula será semanal.

Eis um pouco do que vocês poderão esperar de nossas aulas.

Conteúdo:
I- HISTÓRIA DOS CIGANOS
- Bandeira e Hino, Santos de devoção no Brasil e no mundo, lendas, Os Ciganos no Brasil, História do Baralho Cigano. Cigano Etnia X Cigano Espiritualidade na Umbanda. Mediunidade e suas formas (Allan Kardec). Espiritualidade.
II - A MAGIA: 
- Elementos de magia cigana, oráculos utilizados pelo povo cigano, velas, cristais e elixir de cristais, ervas, incensos, cromoterapia cigana, essências, frutas e aromas. Como cuidar e cultuar os Ciganos. Como cuidar e montar um Altar. Críticas. As forças da natureza. Elementos de encantamento. Simbolismos. Significado das Frutas e das flores. Chacras. A fogueira Cigana. Algumas magias. Os ciganos na Umbanda. Vibração cigana, a Linha do Oriente. Exercícios para desenvolver a intuição. Pomba gira Cigana X Cigana do Oriente e como cultuar a ambas. Um pouco sobre perfumaria, especiarias e encantamentos.
III - PROTEÇÃO DURANTE O JOGO E DO LAR.
- Ervas e banhos, cristais, defumação para antes, durante e depois do atendimento. Elementos de Proteção. Modo de apresentação, Como receber o Consulente.
III – A VIVÊNCIA: Exercício de interação com a espiritualidade de maneira segura e direta.
IV – O BARALHO CIGANO:
O significado das cartas, imantação do Baralho e limpeza. Como utilizar os cristais na leitura das cartas. A mesa de Jogo – como montar, como limpar, como imantar. Outros elementos da mesa de jogo. Algumas normas da cartomancia.
A leitura da forma tradicional e na visão Umbandista.
V – MÉTODO DE JOGO.
Formas de deitar as lâminas, treino e prática.


Jeanne M Vieira.
Jd Sulacap - Rio de Janeiro.
E-mail: espacoalternativosinodosventos@gmail.com