segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ERVAS: TIRANDO O NEGATIVO !


*** ERVAS, TIRANDO O NEGATIVO! ***




Quem nunca sentiu que as coisas não estavam fluindo, encontrando dificuldades em fazer algumas mudanças necessárias ou mesmo quando as coisas pareciam que iam adiante e nada andava?

Algumas pessoas se esqueceram que a energia é tudo! Deve haver movimento, mudança e uma boa dose de energia positiva, sempre, claro. Porém, mesmo tomando todas essas atitudes, alguma coisa parece emperrada.

Um bom jogo de búzios ou baralho cigano, ajudam muito nessas horas. Enfim, quando a coisa não caminha, a vida parece estagnada.

Aqui, só vamos falar um pouquinho sobre as ervas que ajudam a banir energias ruins, mas saibam que é preciso banir as energias ruins e atrair as benéficas para cada caso.

Não utilize sem conhecimento ou orientação !!


LISTA DE ERVAS DE DESCARREGO:

ABRE CAMINHO
Conhecida como Quebra demanda e tira teima é utilizado em banhos de abrir caminhos trazendo bons fluidos e sorte, também para a limpeza e dar força e liderança aos que necessitam. Erva dos Orixás Ogum e Oxossi.

AÇOITA CAVALOS:
Pertence ao Orixá Ogum. Tem grandes efeitos em sacudimentos pessoais e domiciliares, para retirar o negativo, eguns e larvas astrais.

ALECRIM
Pertence a Oxalá. Seu uso se restringe a banhos de limpeza, muito usado nos terreiros para defumações.

ALFAZEMA
Pertence a Oxossi e Ogum. Utilizado em banhos de limpeza e nas defumações
pessoais ou de ambientes, profanos ou sagrados.

ARREBENTA CAVALO
Ligada aos Deuses Obaluayê e Exu. Usada como aroeira, para banhos fortes de descarrego, do pescoço pra baixo.

 AROEIRA
Ligada aos Deuses Exu, Ogum e Logun-Éde. O banho forte serve para descarregar energias negativas e lavar instrumentos e altares, visando sua purificação das larvas astrais danosas.

ARRUDA
Usada em todos os rituais e principalmente em banhos para cortar inveja, olho-grande, benzimentos, lavagem de contas. Esta planta na Bahia é usada para se fazer amuletos, patuás, figas e cruz.

BAMBU
Ligada aos Deuses Ogum e Iansã. Usado as folhas secas com bagaços de cana para defumações e o banho do pescoço para baixo, contra as influências danosas de energias de espíritos negativos.

BENJOIM
Usado como incenso para purificação. Utilizada em cultos budistas e hinduístas. As qualidades que despertam são de afeto, devoção idealismo, inspiração, alegria, amor e triunfo. Excelente para expulsar a energia estagnada e cristalizada (no ambiente e no corpo) dos medos e dos pensamentos desarmonizadores.

BOLDO
Ou Tapete de Oxalá. Planta macerada com água fria para banhos de limpeza e dor de cabeça.

COLÔNIA
Uso Litúrgico: Aplicação absoluta em quaisquer obrigações de cabeça. Indispensável nos abo e nos banhos de limpeza de filhos-de-santo. Aplicada, também, na tiragem de Zumbi, para o que se usa o sumo. É planta de Oxalá

DESATA NÓ
Serve para tirar os empecilhos do caminho.

ESPADA DE SANTA BÁRBARA
O mesmo que espada de Ogum, só que pertence ao Orixá Iansã.

ESPADA DE SÃO JORGE
Por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade. Afasta o Azar e o Olho Gordo.

FEDEGOSO CRISTA DE GALO
Esta erva é utilizada em banhos fortes, de descarrego, pois é eficaz na destruição de Eguns e causadores de enfermidades e doenças. Seus galhos envolvem os ebó de defesa. Com flores e sementes desta planta é feito um pó, o qual é aplicado sobre as pessoas e em locais; é denominado “o pó que faz bem”.

GIRASSOL
Uso Litúrgico:É de Oxalá. Aplicação absoluta ou total dentro do ritual Yorubá. Usa-se em qualquer obrigação de cabeça e nos abo e banhos de descarrego. Tem grande prestígio nas defumações, em face de ser anuladora de eguns e destruidora de larvas astrais. Nas defumações usam-se as folhas e nos banhos colocam-se, também, as pétalas das flores, colhidas antes do nascer do sol.

GUINÉ
Usado em banhos de limpeza e defumação pessoal e de ambientes. Contra olho gordo e inveja.

MANGUEIRA
Ligada aos Deuses Exu e Ogun. Usada  para banhos de descarrego com a mistura de aroeira, pinhão roxo, cajueiro e vassourinha de relógio, do pescoço para baixo. As folhas servem também para cobrir o chão a fim de afastar maus fluidos e larvas astrais.

ORA PRO NOBIS
É erva integrante de banho forte. Usada nos banhos de descarrego e limpeza. É destruidora de eguns e larvas astrais, além de entrar nos assentamentos de exus. No uso caseiro, suas folhas atuam como emolientes.

PAU - D’ALHO OU GUARAREMA
Ligada aos Deuses Obaluayê e Exu. Usado em sacudimentos pessoais e domiciliares, casas, lojas, onde  o homem exerce funções lucrativas. Também usado para banhos fortes de descarrego para retirar influência negativa. Usado com aroeira, pinhão roxo e branco. 

PIPEREGUM VERDE OU DAMACENA
Grande Axé ( força ) de Oxóssi, o Deus da Caça. Usada para sacudimentos contra as energias de espíritos desencarnados, pessoas ou domicílios. Na medicina caseira é usada contra reumatismo, por meio de banhos e compressas.

PIPEREGUM VERDE E AMARELO OU DAMACENA RAJADA
Ligada aos Deuses Legun-Éde e Oxumarê. Usada da mesma maneira que o descrito antes, que é de Oxóssi.

PÁRA RAIO
Orixá Iansã. Espanta Eguns e larvas astrais. Serve também como proteção.

PINHÃO ROXO
É poderoso nos banhos de limpeza e descarrego, e também nos sacudimentos domiciliares, usando-se os galhos.

VASSOURINHA DE IGREJA
Ligada ao Deus Exu. Usada para sacudimentos de casas. Juntamente com cipreste e palha-da-costa, serve para espantar energias de desencarnados e todos os males são retirados.
  
VENCE DEMANDA
Quebra demanda e pragas rogadas por inimigos.

VENCE TUDO
Ajuda a vencer as dificuldades.



AUTORIA: JEANNE M VIEIRA
ESPAÇO ALTERNATIVO SINO DOS VENTOS
RUA PEREIRA DE ARAUJO, 63 - IRAJA - RJ
TEL: (21) 2482-2197

6 comentários:

  1. Qual outro nome da erva desata nó?????

    ResponderExcluir
  2. Também quero saber.qual outro nome do desata nó

    ResponderExcluir
  3. Eu tento mais não consigo nem comprar.Eu não sei como fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura em alguma feira popular da sua cidade que vc encontra.

      Excluir
  4. Adorei conhecer um pouco sobre as Folhas

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, aqui em Aracaju temos todo tipo de ervas. Se precisarem mandem contato por aqui.

    ResponderExcluir